Já que hoje é o dia

Boa noite, amigos alfarrábios.

Depois de muito pensar cheguei a uma conclusão tão velha quanto a própria humanidade: que não se deve deixar para amanhã o que se tem que fazer hoje.

Devido ao fato de não ter gravado o podcast quando deveria, acabei atrasando inúmeras atividades relacionadas ao site e ao próprio AlfaCat. Mais uma vez, meus sinceros pedidos de desculpas. Compensa-los-ei com novidades nas próximas semanas.

O intuito da postagem de hoje é homenagear os donos do dia: os professores. Faço parte dessa classe tantas vezes desvalorizada e muitas vezes criticada. Vivencio essa realidade desde a infância, quando via meu pai desdobrando sua atenção e seu pouco tempo livre para preparar aulas e provas. Quando via minha mãe estudando com afinco na sua faculdade de Pedagogia e preparando conteúdos de inglês para crianças e alfabetização para adultos. Eu mesma, preparando aulas para meus alunos particulares, ou auxiliando em algo que se fizesse necessário.

Vou soltar aquele clichê batidão (olha o pleonasmo!) que todo mundo já conhece e, nem por isso, perde sua beleza e veracidade: somos todos professores. Quando ensinamos alguém a fazer uma conta, ou achar um caminho, ou a encarar alguma situação da vida. E todos aprendemos. Então, é justo valorizar essa classe que só trabalha (ou não) para a melhoria do ser humano.

Depois desse monte de pieguices, e esperando ganhar uma maçã de alguém…

Abraços literários,

Joyce

Anúncios

Uma resposta to “Já que hoje é o dia”

  1. Paulo F. Says:

    MEUS PARABÉNS (ainda que atrasado =/)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: